“Nem vale a pena tentar, eu sempre fui assim”
- Já ouviste alguém dizer esta frase?
- Já disseste esta frase em alguma situação ou altura da tua vida?
- Já escutaste alguém dizer uma frase assim de outra pessoa?
Eu já.
Já a escutei a alguém falando de si próprio.
Já a escutei a alguém a falar de outro alguém.
Já a escutei da minha mente a tentar enrolar-me quando o Ser assim não faz sentido algum.
Até há situações em que sermos assim funciona bem e é benéfico. Só que há tantas outras situações em que sermos desta ou daquela forma não é nada salutar.
- No que pensas que és assim?
- No que é importante seres assim?
- No que te é menos confortável seres assim e gostarias de mudar?
Tens pensado sobre todas estas questões? Tens consciência de como ages na vida?
Pensando na natureza…até as rochas se transformam, o que aparentemente poderia ser imutável, transforma-se ao longo do tempo. Existe o ciclo de vida das rochas em que as rochas magmáticas se podem transformar em rochas metamórficas ou sedimentares, consoante as condições de pressão, temperatura ou outras a que são sujeitas. As rochas sedimentares e metamórficas por sua vez também sofrem alterações ao longo do tempo.
Os seres vivos sofrem igualmente mudanças….ou estão a crescer, a desenvolverem-se ou estão a desaparecer, a morrer… mas não se mantêm constantes.
Na natureza nada se mantém constante. As leis do universo funcionam de forma harmônica e no sentido do equilíbrio, do movimento.
A energia não se cria nem se destrói, transforma-se e transfere-se, tal como é enunciado pelo princípio da conservação da energia. Também posso enunciar o princípio de conservação da matéria: “Matéria não se cria, nem se destrói, só se transforma entre as suas diversas formas”.
Sem estes pressupostos, poderíamos pensar que se sempre fomos assim poderíamos continuar a ser, e podemos se essa condição nos for favorável e importante para o desenrolar da nossa vida e o atingir dos nossos objetivos e sonhos.
Caso não seja assim, e mesmo sendo assim, estamos sempre a tempo e capazes de alterar essa condição transformando-nos em um Ser melhor e mais Capaz a fim a cada dia realizarmos 1% mais, 1% com mais eficácia, 1% com mais competência, 1% com mais foco, 1% com mais assertividade.
Já imaginaste o que acontece daqui a um ano, daqui a 365/6 dias se assim agires?
Terás 365% de mais foco, assertividade, competência, eficácia.
Consegues imaginar a vida que alcanças atuando assim? Consegues sentir a diferença?
Se a partir de hoje decidires e assumires o compromisso de fazer 1% melhor a cada dia consegues ver a diferença daqui a um ano. Aceitas o desafio?
Escolhe uma área na qual queres fazer diferente, decide uma ação a fazer diariamente e realiza-a a partir de hoje.
Podes dar-me o teu feedback através dos meios que se encontram disponíveis.